Fintech: Entenda o significado e saiba quais serviços estão relacionados ao termo
   15 de janeiro de 2021   │     8:00  │  0

O termo fintech é uma abreviação para financial technology (tecnologia financeira, em português). Ele é utilizado quando se faz referência a startups ou empresas que desenvolveram serviços financeiros completamente digitais. Atualmente existem mais de 740 fintechs no país, segundo o estudo Distrito Fintech Report 2020.

As fintechs não se limitam aos bancos digitais (Nubank, C6 Bank, Neon, Inter, etc). Na verdade elas são qualquer tipo de empresa que atue em uma ou mais áreas relacionadas a finanças, como por exemplo: pagamentos, investimentos, seguros, etc.

O processo de transformação tecnológica vem criando um mercado altamente competitivo e revolucionando os serviços tradicionais, como tem sido observado no mercado de produtos financeiros. São muitos os diferenciais e vantagens desses serviços e se você já não fez uso de algum deles, certamente fará em breve!

About kleinermota

Bacharel em Sistemas de Informação, Pós Graduado em Gestão de Projetos, DBA SQL Server, Gestor de TI da Organização Arnon de Mello e Diretor de Tecnologia da TV Mar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *