O que é a tecnologia blockchain?
   26 de dezembro de 2022   │     9:04  │  0

 

A tecnologia blockchain é um mecanismo de banco de dados avançado que permite o compartilhamento transparente de informações na rede de uma empresa. Um banco de dados blockchain armazena dados em blocos interligados em uma cadeia. Os dados são cronologicamente consistentes porque não é possível excluir nem modificar a cadeia sem o consenso da rede. Como resultado, você pode usar a tecnologia blockchain para criar um ledger inalterável ou imutável para monitorar pedidos, pagamentos, contas e outras transações. O sistema tem mecanismos integrados que impedem entradas de transações não autorizadas e criam consistência na visualização compartilhada dessas transações.

Os sistemas de blockchain oferecem o alto nível de segurança e confiança que as transações digitais modernas exigem. O medo de que alguém manipule o software subjacente para gerar dinheiro falso para eles próprios é uma constante. Porém, a blockchain utiliza os três princípios de criptografia, descentralização e consenso para criar um sistema de software subjacente altamente seguro, que é quase impossível de ser violado. Não há um único ponto de falha, e um único usuário não é capaz de alterar os registros de transações.

 

About kleinermota

Bacharel em Sistemas de Informação, Pós Graduado em Gestão de Projetos, DBA SQL Server, Gestor de TI da Organização Arnon de Mello e Diretor de Tecnologia da TV Mar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *