5 dicas de como comprar com segurança na web
   27 de janeiro de 2021   │     12:00  │  1

Em vigor desde 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados, promulgada pela Lei Federal nº 13.709/2018, vem trazendo uma nova ótica sobre a proteção dos dados pessoais e a responsabilidade sobre sua gestão por parte das empresas. Pensando nisso, o sócio-gerente e diretor de compliance da HSBS, Antonio Barros; a advogada e especialista em Direito Digital, Júlia Medeiros e o especialista em segurança da informação, Wandercy Fonseca separaram 5 dicas de como comprar com segurança na web.

 

Confira o guia de compras:

 

1. Verificar se o site é seguro – Certificado SSL (inicia o link com “https://www” e contendo cadeado ao lado do nome do site);
2. Ter um bom anti-vírus atualizado na máquina;
3. Procurar conexão segura. Como dica, não realizar compras em redes wi-fi públicas. Ex: rede wi-fi de um shopping;
4. Pesquisar sobre o site antes da realização da compra. Como dica, analisar no portal “reclame aqui” do site relacionado;
5. Ter cautela com e-mails promocionais;

 

Para debater o potencial transformador da LGPD, a empresa do Grupo Nagem, reunirá os especialistas de tecnologia e de direito em webinar gratuito que acontecerá no próximo dia 28 de janeiro, às 19h, data em que é celebrado o Dia Internacional da Privacidade de Dados. A ideia é conscientizar sobre a importância da privacidade dos dados e estimular as empresas a serem mais responsáveis com essas informações.

 

O evento será via plataforma Microsoft Teams e contará com certificado de participação. As inscrições podem ser feitas no Sympla.

 

Webinar

Dia Internacional da Privacidade de Dados: debatendo a importância da LGPD

Quando: 28 de janeiro, às 19h

Local: Plataforma Microsoft Teams

Inscrições: https://bit.ly/diadaprivacidade

 

Fonte: Aponte Comunicação

About kleinermota

Bacharel em Sistemas de Informação, Pós Graduado em Gestão de Projetos, DBA SQL Server, Gestor de TI da Organização Arnon de Mello e Diretor de Tecnologia da TV Mar.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *