Apple inicia testes para desbloqueio via Face ID com máscara
   27 de janeiro de 2022   │     20:30  │  0

Foi lançada pela Apple nesta terça-feira (27) a primeira versão beta do iOS 15.4. Dentre outras novidades, está a possibilidade de desbloquear iPhones via Face ID, mesmo utilizando máscara. A novidade, embora seja considerada atrasada por alguns usuários, é a evolução da função de desbloquear o celular utilizando um Apple Watch.

Com base em testes, 9to5Mac cravou que o recurso Usar Face ID com Máscara está disponível (na versão de testes do iOS 15.4) somente para as linhas de iPhone 12 e 13 — deixando todos os outros iPhones que contam com Face ID de fora, como o X, o XS, o XS Max, XR, o 11, o 11 Pro e o 11 Pro Max.

Como o recurso usa “características únicas” ao redor dos olhos dos usuários para efetuar a autenticação, é provável que a tecnologia necessária para esse processo esteja disponível apenas nos iPhones mais recentes.

About kleinermota

Bacharel em Sistemas de Informação, Pós Graduado em Gestão de Projetos, DBA SQL Server, Gestor de TI da Organização Arnon de Mello e Diretor de Tecnologia da TV Mar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *